terça-feira, 3 de abril de 2012

Brasil é bom lugar para investimentos, diz BofA


Para Bank of America, a conjuntura econômica brasileira torna o país um grande foco de investimentos.
Redução nas taxas de juros devem provocar um reforço significativo no ciclo de investimentos, dizem analistas
O Bank Of America Merrill Linch divulgou nesta terça-feira (3/4) a carteira de recomendação da instituição financeira para o mês de abril, a qual não apresentou mudanças no ambiente brasileiro.
"O banco recomenda aos investidores que adotem uma postura overweight (acima da média) no Brasil, com base no momento econômico que o país vive", diz o relatório, elaborado por Renato Onishi, Pedro Martins Jr. e Marina Valle.
Os analistas projetam que o país deverá recuperar o crescimento econômico, apoiado por um aumento do salário mínimo e um maior gasto de capital.
Além disso, a redução nas taxas de juros devem provocar um reforço significativo no ciclo de investimentos do país, além de fomentar uma migração de investidores, dos fundos nacionais de renda fixa para a renda variável.
Além disso, outro motivo é a valorização atrativa que deve se manter com um desconto de renda variável global de quase 15%.
Os analistas acreditam que os investidores devem se centrar na possibilidade de investir na infraestutura. "Além disso, investir no Brasil significa aproximar-se de qualquer relação comercial com a China", concluíram.
Entre os setores recomendados pelo banco estão a indústria, energia e financeiras, com empresas como a CCR, Marcopolo, Petrobras e Itaú Unibanco.

Nenhum comentário:

Postar um comentário