quinta-feira, 29 de março de 2012

Câmara organiza formação de professores voltada à cidadania

Cinquenta e quatro professores de todo o Brasil participarão, em agosto, do programa Missão Pedagógica no Parlamento, criado pela Câmara com o objetivo de oferecer aos educadores formação em educação para a democracia. Para participar, o professor deve atuar nos ensinos fundamental e/ou médio e apresentar relato de uma experiência pedagógica na qual tenha abordado os temas de democracia, cidadania, política ou Poder Legislativo junto aos alunos.



Câmara organiza formação de professores voltada à cidadaniaO Centro de Formação e Treinamento da Câmara (Cefor), que organiza o encontro, explica que a semana de formação vai proporcionar aos professores a oportunidade de “aprender e socializar saberes e práticas sobre como fazer da escola um espaço privilegiado para a vivência de experiências e valores democráticos e para o fortalecimento da cidadania”. Posteriormente, os participantes também poderão concluir módulos a distância.

Entre os objetivos do programa, ainda segundo o Cefor, está a criação de uma rede nacional pela inclusão, nas práticas pedagógicas das escolas brasileiras, da educação para a democracia. O Missão Pedagógica no Parlamento pretende ainda fornecer aos professores subsídios didáticos que contribuam para a inserção de temas relativos à democracia e à cidadania no cotidiano escolar; e criar um banco de projetos pedagógicos na área de educação para democracia, que estará disponível para a sociedade. 

O programa será oferecido no período de 20 a 24 de agosto. As inscrições podem ser feitas até dia 14 de maio. As despesas para a vinda à Brasília serão custeadas pela Câmara dos Deputados. 

Mais informações e acesso ao edital: www.camara.gov.br/edulegislativa

Nenhum comentário:

Postar um comentário