quarta-feira, 28 de março de 2012

Facebook é a rede social preferida dos profissionais de marketing


Para Ricardo Grandinetti, gerente de produtos da LikeStore, serviço que permite a criação de lojas no Facebook, a maior presença nessa rede social ocorre pela flexibilização que ela oferece.


De acordo com estudo divulgado pela Robert Half, empresa de recrutamento especializado, o Facebook é a rede social preferida por 56% dos profissionais da área criativa, como publicidade e marketing.
Logo atrás aparecem o LinkedIn, com 21% das respostas; Google+, com 12%; e Twitter, com 4%. De todos os entrevistados, 5% não tiveram respostas; e outros 2% apontaram redes sociais menores.
Para Ricardo Grandinetti, gerente de produtos da LikeStore, serviço que permite a criação de lojas no Facebook, a maior presença nessa rede social ocorre pela flexibilização que ela oferece.
"Hoje o Facebook oferece mais que um simples canal de comunicação entre conhecidos, como era o Orkut, por exemplo. É possível realizar diversas atividades, como o próprio social commerce, que permite a comercialização de produtos pela rede social, em detrimento de outras mais específicas", acredita.
"Desta maneira, é natural que profissionais de uma área estimulante como a propaganda prefiram o Facebook em relação ao Twitter ou LinkedIn", conclui o executivo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário